PROJETO CARTÃO POSTAL NO REINO UNIDO












Cartão Postal é um projeto incentivado pelo British Council em parceria com o Arts Council. Nos últimos 2 meses, estivemos na Inglaterra investigando possibilidades de ações e relações no espaço urbano de Brighton e Londres.
A partir de cartões postais (imagens oficiais) das cidades, traçamos percursos poético-performáticos, buscando interagir com os habitantes do lugar, revelar, tecer e reinventar narrativas sobre o cotidiano da cidade e os sentidos/significados presentes na experiência do lugar. A partir destes percursos poético-performáticos, serão gerados novos cartões postais (agora não mais oficiais, mas pessoais, que sintetizam a história residual dos lugares) como evidência das novas narrativas tecidas e como produto síntese da experiência vivida, os quais serão enviados para as pessoas que encontramos ao longo desta jornada.

Agradecemos ao artista Ésio Magalhães, por participar da preparação e pesquisa desenvolvida no primeiro semestre de 2008, em São Paulo. A trajetória construída após esta intensa experiência de troca e aprendizado está enraizada em nossas descobertas compartilhadas.

Abaixo seguem as ações e investigações poéticas realizadas...



CAROUSELS

Edição Eduardo Consoni
Música: Eulália (André Mesquita)

Gostaríamos de agradecer imensamente aos dois artistas pela colaboração, parceria e por compartilhar suas poéticas...

(dica: na primeira vez deixe carregar, e assista na segunda...)




Nenhum comentário: