. Cartão Portal . Um cartão de memória .


"Cartão Portal" é uma ação performática + oficina que busca nas imagens um sentido de PORTAL: lugar para onde somos lançados e convidados a ver a paisagem subjetivamente, alargada por nosso mundo interno, não mais como ela é oficialmente - cartões postais convencionais - mas como ela poderia ser.

O mundo de fora começa a dar espaço para o mundo de dentro



Nossa busca se direciona a um portal da memória - lugar íntimo e intransferível que marca positivamente a trajetória de vida dos participantes. Um lugar luminoso, cheio de afeto, muitas vezes da infância, onde o sujeito pode passear amorosamente em suas recordações.


"A paixão pelo lugar de onde viemos, pela origem, pelo solo que é matéria do que somos feitos e que é transformado por nós – a topofilia – de Barchelard -  “ paixão pelo lugar”.  O sentimento intenso de pertença e | ou frequentação amorosa a um espaço, região, território ao qual o homem  se integra em uma concepção mais harmônica – o que não quer dizer livre de conflitos" (Marcos Ferreira Santos)








concepção e direção: AS RUTES.
cartões design de: Fernando de Almeida.
performers: Cristiana Ceschi, Sarah Elisa, Marina Campos e Monica Malheiros
foto: Dalmir Ribeiro
.

em parceria com a equipe de turismo social do SESC Jundiaí e os alunos do curso de formação para contadores de histórias na Biblioteca Raimundo de Menezes.

Nenhum comentário: